quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

COMO É POSSÍVEL MEU DEUS ?


Fátima Vanessa Sara Daniel Joana
no meu país há mães pais avós e tios
que matam que castigam até à morte
bebés meninos e meninas de Portugal.

Neste país tão ameno tão solidário
de brandos costumes um povo aberto
das portas no trinco da mesa posta
a loucura caminha ao nosso lado.

Dizem: Já não somos os mesmos de ontem
no mundo estamos entre os primeiros
nos maus tratos na violência familiar
sobre menores crianças indefesas.

Matam porque choram demais querem comer
matam porque não dormem dão muito trabalho
morrem às mãos diabo da força bruta
filhas do meu país filhos de Portugal.

Há mães que choram pais que sufocam a emoção
avôs de luto tias que sofrem caladas
gente discreta e incrédula que pergunta
onde estavas? Como é possível meu Deus?

No meu país há mães pais avós e tios
que matam que castigam até à morte
Fátima Vanessa Sara Daniel Joana
o fado canta o choro de todos por vós.

Sem comentários: