quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A CIGARRA E O FORMIGÃO


Cigarra dá-me depressa o vinho
disse o formigão mandão.
Aqui tens o vinho e o copo
disse a cigarra mandada.

Cigarra dá-me depressa a sopa
disse o formigão mandão.
Aqui tens a sopa e a colher
disse a cigarra mandada.

Cigarra dá-me depressa o pão
disse o formigão mandão.
Aqui tens o pão e a faca
disse a cigarra mandada.

Cigarra dá-me depressa o tabaco
disse o formigão mandão.
Aqui tens o tabaco e o lume
disse a cigarra mandada.

Cigarra dá-me depressa o café
disse o formigão mandão.
Aqui tens o café e o bagaço
disse a cigarra mandada.

Cigarra dá-me a tua mão
o teu perfume o teu olhar
dá-me o teu corpo a tua voz
o teu futuro quero tudo.

Não não terás a minha mão
o meu perfume o meu olhar
nem o meu corpo a minha voz
o meu futuro sem ti.

Sem comentários: