quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

AINDA EU NãO AMANHECIA NOS TEUS OLHOS

„Ya me pareces que eres un cristal delicado.”
Miguel Hernandez


Sento-me no parapeito estreito do sonho
escrevo do amor que acaba de se anunciar
e em voz baixa de novo me convidar
para a margem de lá a margem dos amantes.

Uso as perguntas e os vocábulos que sei
para fiel reproduzir a lua cheia do teu sorriso
nas tardes quentas da preguiça clara
e dos teus cabelos longos e louros que percorro.

– Será que alguém algum dia nos cantará
depois que esta alegria e festa de ter abrigo
se aconchegar como um búzio à tua boca
e eu possa guardar na caixa de madeira tratada?

Imagina nas ruelas do meu destino que seria
– então ainda tu não amanhecias nos meus olhos
se soubesse tocar guitarra portuguesa para ti
antes ainda do encontro dos nossos corpos.


Budapeste, 21.03.1984.

Sem comentários: