sábado, 9 de janeiro de 2010

OLHAVA-ME O GATO PRETO

”Tu tiempo se metió en mi tiempo”
Silvio Rodriguez in “Que yá viví, que te vás”

Mesmo no meio da estrada
À minha frente parado
Com os olhos arremelgados
Olhava-me o gato preto.

Dizía-me em língua de gato
Codificada código actualizado
Qual é o problema? Se és capaz
Passa por cima passa-me a ferro.

Faz de mim espalmado palmeta
Espinha de pinho ministro sem procura
Tenta na loja de conveniência
Que nem no supermercado se vende.

Misturado confundido no asfalto
Eu zangado às oito da manhã
Bem podia buzinar nervoso
Quem dava passaporte era o gato.

Atenta a mulher polícia confirmou
Que quem mandava ali era ele.
Preto depois o pavão lá se decidiu
Enfiar-se pelas sebes do portão.

Estas e outras mentiras caseiras
Comprada pela grande maioria
Assim te fazias aos poucos cidade
Folha reciclada sem ventos de liberdade.

Sem comentários: