quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SAL DAS PALAVRAS


"Louvo a bailarina da Ásia que com seus gestos lascivos,
suavemente ondula desde a ponta dos dedos"
Automédon (Trad. J.P.Paes)

Vestida de malha matriz côr de balcão
a primazia da suave sensação da sede secreta.
Colada aos contornos curvos da pele lisa
às folhas húmidas da alface tenra do rosto.

Seria o farol cotovia da navegação mais terna
o navio nunca antes navegado da sensualidade.
a boca no prazer salino da tua altiva insubmissão.
O sal das palavras no sabor salgado do teu sorriso.

Recebes como garantia verbal da minha entrega
o meu reino prometido que ilumina toda a Ásia.
Ninguêm gosta tanto de camas de ferro desfeitas
como o meu marido legítimo cansado de mim.

Por fim nos caminhos perfeitos da noite
estarei depois do sono lavada e perfumada
à tua espera com a minha flor entre os lençóis
se estrangeiro for eu designada a mais linda.

Sem comentários: